Charles diz que interpretar esse clássico foi uma responsabilidade muito grande, pois é uma canção muito respeitada, que carrega uma grande verdade: “Quando cantamos esta canção, entendemos como é o escudo de Deus para nossa vida. Seu significado é muito profundo. Todos que se prostravam diante de Jesus, recebiam Suas bênçãos! No momento em que eu me prostro diante dEle, declaro que eu não sou nada e Ele é tudo. Para mim, essa música é uma aula de exaltação ao Todo-Poderoso, uma exaltação a Deus em todos os momentos. Vivemos um momento muito tenso em nossa nação. Precisamos entender que a voz de Deus é e sempre será soberana!”
Charles conta que “O Escudo” é uma música que ele sempre cantou e que toca profundamente o seu coração: “Essa canção mexeu muito comigo em minhas ministrações e é uma verdade em minha vida. Então, senti um forte desejo de regravar esse clássico. Meu amigo Ivanildo (diretor da Uni Records), me incentivou a gravá-la e, hoje, esse projeto está se realizando. O time da Uni Records é demais!”
O single “O Escudo” foi gravado no estúdio do grande produtor Ed Oliver. Charles fala da emoção ao regravar esse sucesso: “Sou baixista há mais de 25 anos, tenho mais de quatro mil músicas gravadas (tocando), toquei com grandes amigos e mestres. Contudo, confesso que gravar ‘O Escudo’, foi, com certeza, uma das minhas maiores emoções em gravação. Não tive apenas uma sensação, mas vivi um dos momentos ímpares dentro do estúdio, uma experiencia dos céus. Ministrar para Jesus é sempre muito especial!”
Charles relembra que, na gravação do clipe, ele ficou um pouco ansioso devido à responsabilidade que esta música impõe, mas algo muito lindo aconteceu: “Quando começou a gravação, uma paz celestial tomou conta de mim. Era como se Deus estivesse dizendo: ‘ação na Terra gera reação no céu!’ Na medida em que eu cantava, parecia que as muralhas iam caindo, e Deus agindo. Tenho certeza de que esta canção vai alcançar o coração de muitas pessoas.”
Charles Martins nasceu em Campo Grande (RJ). Aos quatro anos, já tocava bateria na igreja. Com formação autodidata e percepção musical aguçada, anos mais tarde iniciou seus estudos específicos. Sua vida profissional começou em 1996, como músico. Ele segue exercendo seu ofício musical como contrabaixista, produtor e diretor musical. É casado com Danielli Andrade e pai de Pedro Charles e Aylla Martins.
Com mais de 25 anos de carreira profissional, Charles Martins se estabeleceu com notoriedade no cenário musical. Ele possui vasta experiência tanto acompanhando artistas em shows e eventos em todo o Brasil e no exterior, quanto em gravações, com mais de três mil faixas gravadas com grandes produtores e arranjadores.
“Deus é sempre muito bondoso comigo. Eu me dedico com amor e zelo ao meu ministério, minha família e igreja local. Como baixista, participei de projetos de pessoas que admiro muito, como Anderson Freire, Bruna Karla, Novo Som, Jota Neto, Regis Danese, Eyshila, Mara Maravilha, Marquinhos Gomes e tantos outros. É sempre uma honra caminhar com eles”, Charles declara.
“Há um grande segredo no louvor e na adoração. Vivemos dias em que o número de pessoas com depressão e crise de ansiedade aumentou absurdamente. Tenho certeza de que a mensagem da música ‘O Escudo’ é de esperança para você que está sofrendo, seja por qual motivo for. Deus é poderoso para mudar todo e qualquer tipo de situação, porque não há doença ou culpa que permaneça quando Deus se levanta. Ceia que a tempestade se acalma quando Ele levanta Sua voz! Deus o abençoe.” (Charles Martins)
Assista no YouTube ao videoclipe da canção “O Escudo”: https://youtu.be/BxZVxosiTD0
Ouça a canção “O Escudo” via streaming: http://ADA.lnk.to/Escudo
Siga o cantor Charles Martins nas Redes
Sociais!
Instagram: https://instagram.com/charles.martinsoficial
Facebook: https://www.facebook.com/Martinsbassok
YouTube: https://www.youtube.com/@charlesmartinsoficial
Acompanhe a Uni Records nas
Redes Sociais!
Site: www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords
Por Ana Paula Costa